28 de jun. de 2011

acontece do lado de fora: desfile tom ford!

assisti ontem em um destes programas estrangeiros de moda uma matéria sobre o estilista tom ford.

durante a semana de moda de londres em setembro de 2010, o estilista marcou seu retorno nas coleções femininas em "grande" estilo (o primeiro desfile feminino desde que saiu da marca gucci).

as aspas são propositais, já que "grande" foi somente o impacto do evento! é que o estilista apresentou a coleção primavera verão 2011 para pouquíssimos convidados, em um evento restrito, sem fotógrafos, blogueiros ou twitteiros na platéia.

além de convidados vip e de grande importância na industria fashion, havia apenas um fotógrafo, parceiro de longa data de tom ford, terry richardson. e as imagens só foram autorizadas para saírem na imprensa em janeiro deste ano!

na minha opinião isto sim é puro glamour

resolvi compartilhar com vocês porque simplesmente amei a iniciativa dele! a idéia era trazer de volta o glamour dos antigos desfiles de alta-costura, que se perdeu ao longo do tempo com a super exposição na mídia de moda.

amo aquela época em que as modelos uma a uma eram chamadas e as roupas "conferidas", os últimos retoques dados, pelo próprio estilista antes de entrar na passarela (época de desfiles deslumbrantes e intimistas..como os desfiles na maison chanel, na época de mademoiselle por exemplo..)..bons tempos!!!

mas voltando, dentre as beldades e ícones que desfilaram estão julianne moore e beyoncé.

vale a pena assistir..e sentir toda a atmosfera e o glam do evento..

Related Posts with Thumbnails