3 de abr. de 2010

memorabília: a acessorio

A história começou antes mesmo da abertura da primeira loja ACESSORIO, quando a admiração pela avó, D. Alzira, despertou a paixão de Maria Dulce por moda...ou melhor dizendo, por "Boutique de Moda"!

Sempre vaidosa e a frente de seu tempo, D. Alzira abriu uma das primeiras boutiques da cidade de Ribeirão Preto/SP. Maria Dulce herdou o bom gosto, a elegância e o empreendedorismo de sua avó.
Maria Dulce ao lado da avó, D. Alzira.
Em 1982 a primeira loja é aberta na rua Barão do Amazonas, 933. Maria Dulce optou por vender "complementos de moda", o que originou o nome da loja: ACESSORIO.


Após alguns anos, a ACESSORIO estava de mudança...



..“subiu” a rua, localizada no coração do “centro comercial” da cidade.


É uma pena não ter nenhuma foto colorida da loja naquela época..quem conheceu lembra-se até hoje da loja cor-de-rosa da rua Barão do Amazonas!



E quem não se lembra das ALPARGATAS?! (Elas foram um ícone tão forte da marca, que este ano mesmo, em 2010, recebemos um telefone perguntando se ainda vendíamos alpargatas lá..acreditam??)




Foi neste 2º ponto que Maria Dulce começou a trabalhar com peças de roupas, para “complementar os acessórios”...e a idéia deu certo! A loja então passou a oferecer também roupas.



Mais de 10 anos se passaram..Maria Dulce resolveu que era hora de mais mudanças..Fechou suas portas na Barão do Amazonas e mudou a ACESSORIO para o shopping da cidade.

Porém a ACESSORIO era mesmo loja de rua. Após cinco anos, a ACESSORIO voltou às suas raízes. Desta vez em um bairro diferente, naquela época, um bairro residencial.



A loja ocupava o andar de baixo do sobrado, e seu pai, Sr. Antonio, ocupava todo o andar de cima, com escritórios.

No ano 2000 ACESSORIO passa por uma grande reforma...



E a loja passa a ocupar toda a casa!
O bairro mudou o nome para Boulevard, e é considerado hoje o novo centro comercial da cidade.



Mais 9 anos se passaram..mais mudanças aconteceram! A ACESSORIO passa por uma nova reforma, e a filha de Maria Dulce, Rebeca, volta para a cidade, após passar 10 anos fora, para comemorar esta nova parceria com a mãe.

Hoje o carro chefe da ACESSORIO é moda feminina: roupas, porém não perdeu a essência da marca, e continua com os acessórios, desta vez de maneira inversa: para complementar os looks.
Uma história de amor e paixão por moda..que começou lá atrás, com D. Alzira, conquistando sua neta Maria Dulce, e desde 2008, fisgou também a bisneta, Rebeca.
E estes 28 anos de ACESSORIO são apenas os primeiros de uma história que ainda terá muito o que contar!

Fachada da loja ACESSORIO. Foto tirada em 2010.
Related Posts with Thumbnails